O Pantera foi produzido pela empresa De Tomaso Automobili de Modena, Itália
A produção começou em 1971, coincidindo com a compra dos direitos do Pantera pela Ford para os Estados Unidos. De 1971 a 1974, a Ford vendeu o Pantera nas concessionárias Lincoln-Mercury junto com o Continental e o Cougar!
A Ford vendeu aproximadamente 5.500 Panteras durante esse período. A versão final da Ford foi o modelo GTS que apresentava painéis pretos, gráficos especiais, volante, rodas e pneus mais largos, relações de mola mais rígidas e relógio elétrico. Um total de 138 modelos GTS dos EUA foram importados em 1974.
O Pantera era movido por um Cleveland 351 Ford V-8 produzindo 335 HP e foi acoplado a uma transmissão ZF de 5 velocidades.
O Detomaso Pantera visto aqui é uma das raras versões GTS, acredito ser a única em terras Brasileiras
O exemplar recebeu um belo up-grade, o motor é um crate engine importado dos Estados Unidos, Big block, todo de alumínio, com deslocamento de 427 pol – 7.0 (sete litros), injeção eletrônica , comando Crane de maior graduação e componentes internos forjados da Crower, a potência é de aproximadamente 460cv. Equipado para ar condicionado.
O câmbio é o original de cinco marchas, as rodas são da marca Kinesis de 17×8,5 na dianteira e 17×11 na traseira, calçados com pneus Goodyear.
A pintura foi refeita há alguns anos na cor preta e a tampa do motor foi substituída por uma peça em fibra de carbono ( acompanha a de lata original ).
Conjunto óptico original CARELLO.
O interior foi todo restaurado seguindo os padrões originais e equipado com rádio Becker granprix.
Uma pasta acompanha o exemplar, com toda a história do carro, quarta via de importação e manual do proprietário.
Sem dúvida um carro único e icônico em todo mundo.
Indispensável em importantes coleções
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